Chat on WhatsApp

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Empréstimos não autorizados? saiba o que fazer!

Já reparou se o valor que você está recebendo de aposentadoria na sua conta está correto? Cuidado! Você pode estar sofrendo descontos indevidos e sem saber.

A realização de empréstimos consignados é uma prática bastante comum entre os aposentados, pensionistas e funcionários públicos, uma vez que, além de geralmente possuírem juros mais atrativos (baratos), a contratação e o pagamento se mostram extremamente facilitados em razão do desconto ocorrer diretamente do salário ou da aposentadoria da pessoa.

Porém, a facilitação na contratação dos empréstimos consignados também traz os seus riscos/prejuízos.

Muitos aposentados e pensionistas vêm sendo vítimas de empréstimos consignados fraudulentos, no qual, a pessoa paga por um empréstimo sem nunca ter recebido qualquer valor.

Muitas vezes, em razão do desconto ser pequeno e ocorrer diretamente do benefício previdenciário, a pessoa acaba não percebendo a sua existência por simplesmente acreditar que se trata de um simples desconto de tarifa bancária. Veja um exemplo:

Extrato de Empréstimo com Desconto Indevido

Perceba, neste caso, que junto aos empréstimos válidos e realizados, existia também um empréstimo fraudulento, cujo valor nunca fora de fato emprestado à pessoa. Porém, por ser uma parcela com valor pequeno, passou despercebida dentre as demais por MUITO TEMPO.

Por tal motivo, é extremamente importante ficar atento ao valor de aposentadoria pago pelo INSS e, havendo qualquer suspeita ou redução do valor, acessar o site do MEU INSS e verificar junto ao ícone “EXTRATO DE EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS” se consta algum empréstimo desconhecido.

Se descobrir a existência de algum empréstimo não realizado por você, não se desespere. Por meio de uma ação judicial, você pode conseguir o total ressarcimento de todos os valores descontados indevidamente e, ainda, pode receber uma indenização por danos morais.

E ai, fez a consulta do “EXTRATO DE EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS” e descobriu um empréstimo não realizado por você?

Gostou do conteúdo? Compartilhe-o em suas redes sociais para que chegue e também faça sentido para outras pessoas.
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram